sábado, 25 de fevereiro de 2012

Aeroporto Internacional de Jericoacoara


O Aeroporto Internacional de Jericoacoara está localizado na Rodovia Estadual CE-085, no município de Cruz, no Ceará. Apesar de fica no município vizinho, por questões ambientais, a aeroporto facilitará o acesso ao turismo e as indústrias localizadas na região, além de facilitar o escoamento da produção agrícola. É muito esperado, pois, encurtará significativamente a distância de Fortaleza, a capital, que de carro é de seis horas, de avião será de apenas uma hora.

Construção
É um dos 9 aeroportos do estado do Ceará incluídos no PDAR – Plano de Desenvolvimento da Aviação Regional, do Governo Federal, criado em 2012. Começou a ser construído em 2011 e foi concluído em dezembro de 2014. A previsão é de que ele seja inaugurado no final de março de 2015 e passando a receber voo o mais breve possível. O ano de 2015 acabou e o aeroporto não foi inaugurado. A nova previsão é que, até o final do primeiro semestre (junho) de 2016 ele seja inaugurado. As companhias aéreas Azul e Gol já demonstraram total interesse em operar no local, principalmente no final de semana, para facilitar a chegada e saída dos turistas no local.


Ligações Aéreas e Destinos
Atualmente nenhuma companhia aérea opera no local. Porém Gol Linhas Aéreas Inteligentes e Azul Linhas Aéreas Brasileiras já demonstraram interesse em operar no aeroporto.


Localização do Aeroporto Internacional de Jericoacoara na cidade de Cruz, CE. Fonte: www.jeri.org.br

Pista já concluída do aeroporto de Jeri. Fonte mochilabrasil.uol.com.br

Terminal de Passegeiros do aeroporto de Jeri Fonte: www.radiotupinamba.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...